O que é back end? Entenda de uma vez por todas! Ingram Micro

Sua sintaxe é similar ao C/C++, mas o Go também fornece segurança de memória, coleta de lixo e outros recursos que o tornam ótimo para programação backend. Além do mais, sua sintaxe é simples e de fácil compreensão se comparado com outras linguagens de programação back end. Aqueles que programam com Python no Stack Overflow elogiam por seus códigos serem “elegantes”, “fáceis de entender” e “maravilhoso”. Ruby on Rails (ou simplesmente Ruby) é uma linguagem de programação de desenvolvimento web feito em cima da linguagem Ruby. O Ruby on Rails possui um conjunto de ferramentas que permite com que você basicamente crie tarefas básicas (por exemplo, você é capaz de criar um blog básico com uma linha de código). Trata-se de uma linguagem back-end que tem como base o C, mas com recursos aprimorados.

  • Um desenvolvedor back-end precisa ser proficiente em pelo menos uma linguagem de programação.
  • Além disso, ele também deve ter domínio sobre linguagens de programação, compreender seu funcionamento e seus paradigmas.
  • Além disso, é importante estar familiarizado com diferentes tipos de bancos de dados, como MySQL, PostgreSQL e MongoDB.
  • Ao fazer uma pesquisa, o resultado é trazido de acordo com a busca no banco de dados.
  • É comum pessoas desenvolvedoras Back-end trabalharem com ferramentas de linha de comando, sites (para deixar o HTML dinâmico), análise de dados (embora isso puxe mais o que uma pessoa cientista de dados faz).
  • Em conjunto com o desenvolvedor front end, que lida com a parte visual e interativa, o desenvolvedor back end garante que a aplicação funcione corretamente, seja segura e eficiente.

Além de ser orientada a objetos, é uma linguagem que permite acesso ao hardware e é utilizada na construção de sistemas back-end, sistemas operacionais, bancos de dados, jogos e outros. Como os servidores são o meio mais comumente usado para fornecer serviços importantes, a maioria dos servidores nunca é desligada. Esta parte dos servidores o torna um elemento essencial para um desenvolvedor back end aprender. O desenvolvimento de back end deve estar conforme com as boas práticas de segurança, considerando as diretrizes e exigências da Lei Geral de Proteção de Dados.

Atividades de Arte 1º ano do Ensino Fundamental

Além disso, um backend developer pode trabalhar em diferentes setores, como e-commerce, fintech, saúde, entretenimento, entre outros. Essa diversidade de setores permite que o profissional explore diferentes áreas de interesse e adquira conhecimentos específicos em cada uma delas. Com o avanço da tecnologia e a demanda por sistemas cada vez mais complexos, a necessidade por profissionais qualificados nessa área só tende a aumentar. Um backend developer trabalha com bancos de dados para armazenar e recuperar informações relevantes para o sistema. Conforme você aprende habilidades backend, aqui trazemos mais algumas outras habilidades backend que você precisa que não são linguagens de programação. O ASP.NET é uma resposta da Microsoft ao Java da SUN Microsystem (agora se chama Oracle).

  • As APIs são interfaces que permitem a comunicação entre diferentes partes de um sistema.
  • Também possui um recurso que simplifica o processo de identificação de bugs.
  • É importante entender como criar, manipular e consultar bancos de dados para armazenar e recuperar informações de forma eficiente.
  • Quando esse processo não encanta, a chance de alguém não retornar ao site é grande.
  • Mesmo assim, pode ser uma boa plataforma para cometer erros e aprender com eles, principalmente porque você normalmente tem planos pré-pagos para eles.

SSL, HTTPS, Criptografia e Autenticação são alguns recursos capazes de tornar aplicações web mais seguras. Qualquer aplicação, seja ela um site ou um aplicativo de celular, precisa de um programador https://brookslkig45556.blogcudinti.com/26165435/curso-cientista-de-dados-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego. Esse profissional é responsável por executar as regras de negócio e garantir a segurança de uma aplicação. Entre as principais linguagens de programação estão o HTML e CSS, elementos responsáveis pela estrutura de um site, servindo como uma espécie de esqueleto da programação e outros recursos adicionais. Para você entender, tudo que está por trás de um site com uma bela interface é baseado em informações trocadas entre banco de dados e navegador, que não são visíveis pelos usuários. Se você não faz ideia sobre o que é backend, saiba que é o desenvolvimento de recursos e estrutura por trás da programação, que garante a realização das ações por parte dos usuários em um computador.

Top 10 Backend Languages You Should Know About

É mais comum que esse profissional seja requisitado em empresas menores, com uma demanda menor de tecnologia, ou que ele atue como um curinga em determinados projetos para integrar os departamentos. Há pouco mais de uma década, o trabalho de desenvolvimento web não tinha distinções, e um mesmo profissional fazia diferentes funções em um mesmo projeto. Entretanto, com o passar dos anos, foram se criando distinções com relação às tarefas dos programadores, e a partir daí, foram criados os termos Back-End e Front-End. Antes de se aprofundar nesse assunto, é importante estabelecer alguns conceitos, começando com o de Back-End. Quando falamos sobre desenvolvimento de sistemas, sites, apps e outras plataformas, o front-end e o…

Tinggalkan Balasan

Alamat email Anda tidak akan dipublikasikan. Ruas yang wajib ditandai *